Ilhéus: Ciclistas realizam passeio em comemoração à Semana do Trânsito


Os praticantes de Ciclismo de Ilhéus realizaram um passeio em comemoração à Semana do Trânsito. Cerca de 150 ciclistas se reuniram no bairro do Pontal e seguiram em direção ao Centro da cidade, percorrendo os bairros Cidade Nova e Malhado. Os ciclistas reivindicaram a instalação de ciclovias, segurança no trânsito e passaram mensagens de saúde e bem estar para quem não pratica o esporte.

Mais de oito grupos de ciclistas estavam presentes no evento, que contou com o apoio do Setrans  e da Polícia Militar com 06 motos como batedores e uma viatura da PM para garantir a segurança dos participantes. O passeio foi concluído nas proximidades da Catedral de São Sebastião.

O evento foi guiado por um carro de som através do líder de um dos grupos, o ciclista Jorge Luiz, popularmente conhecido como Jorge Feijoada.  Ele agradeceu o apoio das empresas que ajudam o ciclismo em Ilhéus, bem como ao prefeito Mário Alexandre; ao secretário de Turismo Roberto Lobão; Danilo Rabat – Diretor de Esportes;  ao coordenador de esportes Vinicios Mendonça; Tenente Coronel Valci Góes Serpa – Ciretran, Gilson Nascimento-Diretor de Trânsito da Setrans e ao Major Pinheiro, comandante PM.

Galeria de fotos: