Trinta e seis policiais civis seguem no sonho de integrar a COE


Foto divulgação SSP/BA.

A chance de fazer parte da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil continua viva para 36 policiais civis aprovados no Teste de Aptidão Física encerrado na manhã desta sexta-feira (15). A pesquisa social será a próxima etapa submetida ao grupo antes do Curso de Operações Táticas, capacitação obrigatória para fazer parte da COE. Cinco policiais de outras instituições também ultrapassaram desta etapa.

A última prova do TAF aconteceu na piscina do clube Costa Verde. Os delegados, escrivães e investigadores tiveram de nadar 200 metros em, no máximo, 4 minutos. As pontuações variaram a depender da performance alcançada.

Um ilustre convidado acompanhou a prova. O baiano, nadador e medalhista olímpico Edvaldo Valério, conhecido carinhosamente como ‘Bala’, aprovou a inclusão da natação como exercício eliminatório. “Sabemos que unidades de elite precisam estar prontas pra tudo. Além disso, nadar é uma excelente forma de condicionamento físico”, comentou.

O coordenador da COE, delegado André Viana, parabenizou os 60 policiais civis pelo empenho, esforço e comprometimento. “Nem todos vão conseguir, mas a vontade já significa muito. O integrante de unidade especializada tem de estar preparado para qualquer situação extrema. Até dezembro, quando provavelmente o COT será encerrado, a peneira vai ficando mais estreita”, concluiu o delegado.