Ibicaraí: Prefeito Lula Brandão pede a implantação do Ponto Cidadão no município


O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, recebeu em audiência o prefeito do município de Ibicaraí, Luiz Jácome Brandão Neto, conhecido por “Lula Brandão”. Ele esteve acompanhado pelo secretário de Administração e Finanças, Flávio Campos, e pelo secretário de Saúde, Givanilson Francisco dos Santos.

O prefeito Lula Brandão salientou que o encontro serviu para reivindicar algumas ações do Estado no município. “Solicitei a implantação do Ponto Cidadão no município. Temos o prédio – que nos foi cedido em comodato pelo Governo do Estado, onde funcionava o Instituto do Cacau. Estamos esperando uma visita técnica para a elaboração da planta para adequarmos o espaço físico às necessidades do Ponto Cidadão”, explica o prefeito Lula Brandão.

Ele também pediu o apoio do Estado para a realização das festividades da cidade, cujo aniversário ocorrerá no dia 22 de outubro. “O governador Rui Costa foi convidado e contamos com sua presença no aniversário da nossa cidade para entregar diversas obras, a exemplo da reforma e revitalização da Praça Henrique Sampaio. Deveremos, ainda, ter o serviço SAC Móvel nos dias 21 e 22 para atender as demandas por serviços da população de Ibicaraí”, informa o prefeito Lula Brandão.

“No sábado (21) acontecerá na cidade a Feira de Saúde com estandes para consultas e exames, como aferição da pressão arterial e teste de glicose para medir a quantidade de açúcar no sangue e identificar a diabetes”, informa o secretário Givanilson Santos.

O prefeito Lula Brandão diz que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) enviará uma comissão de técnicos para avaliar e viabilizar a expansão dos serviços médicos ofertados no Hospital Arlete Magalhães. “Vamos reformar e ampliar as instalações do hospital e já solicitamos o envio de equipamentos como tomógrafo e aparelho de ultrassonografia para ofertar novos serviços à população”, conclui o prefeito de Ibicaraí.