Atleta ilheense competirá no open de Jiu- Jitsu neste fim de semana


Neste fim de semana, Rameses Cáridas, atleta ilheense de 11 anos de idade, irá competir na cidade de Lagarto (SE) no Open  Internacional de Sergipe, que acontecerá no Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho (Ribeirão). Já no dia 24, o jovem atleta participa, em Canavieiras, da Copa  Nissei  de Judô, competição em que é penta campeão. Seguindo a programação de competições, em outubro, no dia 01, o atleta segue para Jequié para participar da 7ª etapa  do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu no qual é líder. 

Em 2017 o atleta já conquistou vários títulos em campeonatos como Grand Slam, o Brasileiro de Jiu-Jitsu, e o Pan Americano. O atleta de 11 anos concilia os estudos com a rotina intensa de treinos. Rameses é competidor na categoria Infanto-Juvenil A, peso pluma 41 Kg, Sub-13, Faixa Amarela, 2º grau.

Rameses Cáridas é treinado pelo professor de Educação Física e sensei faixa preta, Fábio Coelho, auxiliado pelos monitores, Matheus e Felipe da Associação Rogério Marshal. O atleta é patrocinado pela Faculdade de Ilhéus, e apontado por muitos especialistas como uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu brasileiro. Com muito esforço, estudando em escola pública, o jovem vem se destacando na região e trilhando um caminho de sucesso no esporte, que podem ser acompanhados através de seu canal no Youtube.