Programa Esporte e Lazer da cidade realiza última formação em Itabuna


O município de Itabuna sedia neste final de semana (16, 17 e 18/9), a última formação para os 60 agentes sociais e 10 coordenadores que irão atuar no Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) na região Sul do estado. Atividades físicas com ludicidade e discussões sobre arte, cultura e esporte fazem parte da capacitação que começa a partir das 8h, na Faculdade Unime (Av. Js Pinheiro, 1191).

O PELC-Bahia é uma realização do Governo do Estado em parceria com Ministério do Esporte, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ao todo, dez polos serão implantados na região, nos municípios de Ibicuí, Ibicaraí, Coaraci, Ubaitaba, Ilhéus, Gongogi, Itagiba, Itajuipe, sendo dois em Itabuna. Cada núcleo terá infraestrutura para atender 100 pessoas, e ao todo, mil pessoas serão beneficiadas.

Esta é a última formação do Pelc, que tem ao todo, 100 núcleos distribuídos pela Bahia, abrangendo cerca de 10 mil pessoas que serão beneficiadas com o programa, além de capacitar 600 agentes sociais e 106 coordenadores que irão trabalhar nos polos. As atividades estão previstas para começar no inicio de Outubro.

O Pelc conta com atividades esportivas, culturais e de lazer, além de alongamento, caminhada, ginástica, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal, karatê, judô, jiu- jitsu, hapkido, natação, canoagem, música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca, recreação, dama e xadrez.