Ilheense venceu campeonato baiano de fisiculturismo


Mais um troféu para a coleção do estudante de Educação Física, Matheus Martins, de Ilhéus, que venceu o campeonato de Fisiculturismo na modalidade Men’s Physiqui, ocorrido no Ginásio Raul Ferraz, em Vitória da Conquista. A disputa foi pela Copa do Interior de Fisiculturismo Fitness – Campeonato Sul Baiano. O evento reuniu vários atletas do Fisiculturismo baiano, nas categorias Sênior, Master, Cult Clássico, Junior, Men’s Physique, Body Shape, Muscular e Men’s Physique Junior, que julgou critérios como: estética, definição, simetria e qualidade muscular.

“A dedicação e o foco foram meus principais instrumentos para adquirir bons resultados neste esporte. A conquista do título é o resultado da preparação do corpo e da mente, aliada a uma alimentação equilibrada e saudável”, comentou Matheus.

Em maio deste ano, o atleta foi à Salvador disputar o Campeonato Baiano de Musculação, Fisiculturismo e Fitness, etapa final na categoria Men’s Physique Junior acima 1,74cm, garantindo o segundo lugar e também, a classificação para o Campeonato Brasileiro de 2017.

O atleta ainda disputou a categoria Estreantes Men’s Physique e arrancou a quarta colocação.