Rui Costa recebe prefeito de Ilhéus em audiência


Deputada estadual Ângela Sousa, prefeito Mário Alexandre, governado Rui Costa e o deputado federal, Paulo Magalhães. 

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, foi recebido ontem (11), em Salvador, pelo governador da Bahia, Rui Costa. No encontro, foram tratadas pautas contendo solicitações de novos investimentos para Ilhéus, em especial nas áreas de infraestrutura e saúde.

Participaram da comitiva a deputada estadual Ângela Sousa e o deputado federal, Paulo Magalhães. O prefeito Mário Alexandre destacou avanços em importantes obras realizadas pelo governo do estado em Ilhéus, a exemplo do Hospital Costa do Cacau e a nova ponte Ilhéus-Pontal, mas disse que outras parcerias estão sendo reivindicadas e planejadas junto ao governador.

Sobre o Hospital Costa do Cacau a conversa foi em torno da data de inauguração e a formatação do modelo de gestão e gerenciamento da nova unidade hospitalar. Já sobre o Hospital Materno Infantil de Ilhéus, ficou definido que o Projeto Executivo será entregue pelo município no próximo dia 20, com especificações do Ministério da Saúde; Cessão de Uso, utilização dos equipamentos já existentes a exemplo das macas, raio-x, tomografia e laboratório.

Mais pedidos – Mário Alexandre também reivindicou 15 quilômetros de Requalificação Asfáltica na área urbana de Ilhéus e conversou sobre o processo de transferência da gestão do Aterro Sanitário do Itariri, do estado para o município. Também foi reivindicada melhoria no sistema de Iluminação Pública da Rodovia Ilhéus x Buerarema, trecho bairro Nossa Senhora da Vitória até o Condomínio Sol e Mar; bairro da Ceplus até Olivença; rodoviária até o Banco da Vitória, passando pelo Hospital Costa do Cacau e Ceplus ao distrito de Couto.

A requalificação das estradas vicinais Inema/União Queimada e Ilhéus/ Buerarema/Banco Central também esteve em pauta. O prefeito também reivindicou agilidade na liberação das licenças ambientais por parte do Inema para implantação do Atacadista Assaí e apoio na doação dos armazéns do antigo Porto de Ilhéus, que pertencem à Codeba e encontram-se totalmente degradados.

No encontro, Mário e Rui também conversaram sobre o saneamento básico da zona sul de Ilhéus, a Vila Gastronômica do Banco da Vitória, esses dois em andamento, além da duplicação da BR 415, que aguarda liberação do Tribunal de Contas da União para iniciar a obra.

“Ilhéus tem encontrado as portas do gabinete do governador abertas aos seus interesses econômicos, políticos e sociais”, destacou o prefeito. “O governador Rui Costa tem sido, de fato, um governador com um olhar especial para a nossa cidade e isto nos estimula a trabalhar muito para transformar os sonhos dos ilheenses em realidade em um futuro bem próximo”, sentenciou.