Lukas Paiva debate ações para beneficiar o distrito de Inema


O presidente da Câmara de Ilhéus, Lukas Paiva, cumpriu agenda no distrito de Inema no último domingo (10), e se reuniu com os moradores e lideranças da comunidade, com o objetivo de debater e criar soluções nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Agricultura Familiar e recuperação da estrada. Inema é um dos 12 distritos de Ilhéus e possui cerca de 2000 habitantes segundo o IBGE.

Com a presença do prefeito Mário Alexandre, Lukas cobrou a contratação de motorista para a ambulância do distrito, além do remanejamento de médicos para atender no posto de saúde que fica na comunidade, também ficou certa a cobrança junto à Embasa por parte do parlamentar e do Executivo, a execução do projeto para implantação de abastecimento de água em Inema. O melhoramento da BA 262 , estrada que liga a sede à Inema  também entrou na pauta, e o prefeito Mário Alexandre informou que tem uma reunião agendada com o governador e vai solicitar a execução do serviço.

Na área de Educação foi cobrado do Executivo a reforma do telhado, e ampliação da Escola Jose Antônio de Brito. Na área de esporte a comunidade pediu pavimentação do acesso ao ginásio de Esporte, inaugurado ano passado, mas entregue com obras inacabadas pelo governo anterior, que sequer fez a instalação elétrica.Outra reivindicação da comunidade  de Inema é falta de policiamento que vem causando transtornos. O vereador informou que vai se reunir com o comando da Polícia Militar, para solucionar o problema.

Participaram da reunião, o Prefeito Mário Alexandre; o secretário de Governo Alisson Mendonça; o chefe de gabinete da Câmara de Ilhéus, Valmir Freitas; o  Pastor da Igreja Batista, José Alves; Juvenal Bispo, dirigente da Igreja Adventista, o  comerciante e agricultor Expetido, o agricultor Reginaldo; Vanildo Freitas administrador do distrito;  George Florêncio, agente comunitário e a diretora escolar, Amélia Marques.

Festa da padroeira

O presidente da Câmara, Lukas Paiva , também participou junto com o prefeito Mário Alexandre da festa de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, santa padroeira e, ao lado da comunidade católica local, participou da procissão que percorreu as principais ruas do distrito.

 Este ano, o tema central dos festejos religiosos foi “A Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus no Ministério de Cristo e da Igreja”. O ato religioso foi conduzido pelo padre Wellinghton Quaresma Lobo. As festividades tiveram início no dia 1º de setembro, celebrações de passagens bíblicas, animações litúrgicas, barracas com comidas típicas e a realização de um bingo beneficente, cuja arrecadação servirá para recuperar o telhado da paróquia.