Autoridades municipais participam das comemorações da padroeira de Inema


Emoção, fé e devoção. Estes foram os sentimentos que marcaram, neste domingo (10) a festa de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Inema, distrito de Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Lukas Paiva, e dos secretários Alisson Mendonça (Governo), Jorge Cunha (Serviços Urbanos) e Angelito Dias (Agricultura e Pesca), participou das homenagens à santa padroeira e, ao lado da comunidade católica local, participou da procissão que percorreu as principais ruas do distrito.

Este ano, o tema central dos festejos religiosos foi “A Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus no Ministério de Cristo e da Igreja”. O ato religioso foi conduzido pelo padre Wellinghton Quaresma Lobo. As festividades tiveram início no dia 1º de setembro, celebrações de passagens bíblicas, animações litúrgicas, barracas com comidas típicas e a realização de um bingo beneficente, cuja arrecadação servirá para recuperar o telhado da paróquia.

Neste domingo, aconteceu o ápice da festa, com uma alvorada às 5 horas da manhã e procissão às 10 horas. Em seguida houve a celebração Eucarística. Moradores de Pimenteira e Inema lotaram a igreja local.

Jocilene Jesus, 26, mãe de três filhos, era uma das presenças. “A fé em Nossa Senhora me permite ter saúde e paz”, justificou. Sentimento compartilhado por Lina das Virgens Leitão, que participa dos trabalhos da igreja há mais de 40 anos. “Nossa Senhora nos dá força e nos proporciona alcançar muitas graças”.

“Para mim é uma honra poder estar com vocês em um momento tão importante como este. Ilhéus possui mais de 40 localidades rurais. Algumas muito distantes, como aqui. Mas o nosso olhar está mais perto do que nunca para Inema. Temos enfrentado estes oito meses de mandato com dificuldade, mas com bastante trabalho. Sei do meu dever e dos direitos de vocês. Nós iremos atender as principais reivindicações da comunidade”, disse o prefeito Mário Alexandre.