Equipe de Itacaré foi a campeã do Brasileiro de Canoagem em Curitiba


Com 976 pontos, mais de 200 à frente do segundo colocado, a Associação de Canoagem de Itacaré(ACI) foi a grande vencedora por equipe do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no período de 31 de agosto a 03 de setembro no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, Paraná. Na segunda colocação ficou a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) que garantiu a prata com 762 pontos. A Associação Caxiense de Esportes Náuticos (ACEN) ficou em terceiro lugar com 657 pontos. A equipe de Itacaré mostrou o favoritismo e foi o grande destaque da competição.

Mais de 470 atletas movimentaram as águas do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba, competindo no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017. O evento contou com provas de 1000m, 500m e 200m nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. De Itacaré participaram da competição cerca de 30 atletas em diversas categorias, sendo apontados como revelação. Durante toda a competição 122 campeões brasileiros foram definidos em mais de 300 provas disputadas. O evento também foi um sucesso de participação contando com 475 atletas com idades entre 09 e 62 anos de idade representando 41 associações de todo o Brasil.

A participação da delegação de Itacaré no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade contou com o apoio da Prefeitura Municipal e de comerciantes locais que acreditaram nos atletas e no grande resultado que o esporte pode trazer para as novas e futuras gerações. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ACI e solicitou o apoio da associação para a implantação do projeto também no distrito de Taboquinhas. Antônio de Anízio destacou o grande potencial dos atletas de Itacaré, que já são campeões brasileiros em diversas modalidades e adiantou que vários outros talentos serão descobertos e aprimorados com a implantação do Centro de Canoagem de Itacaré, uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.

O prefeito ressaltou que assim como na canoagem, que o município já se tornou uma referência nacional, Itacaré tem sido um centro de grandes talentos nas mais diversas modalidades esportivas e a tendência é que haja um aumento ainda maior desses atletas com os eventos realizados na cidade e os incentivos para garantir a participação nas competições em outros municípios e estados brasileiros.