Ângela Sousa articula perfuração de poços artesianos para 11 municípios


Preocupada com a crise hídrica que assola os municípios baianos, a deputada Ângela Sousa (PSD) esteve nos últimos dias com o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, e com o presidente da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões, para reiterar pedidos de perfuração e instalação de poços artesianos em 11 cidades do interior do Estado. 

Com a instalação desses poços, centenas de pessoaque vivem nos assentamentos da zona rural destas localidades terão acesso à água potável. Esse serviço é uma necessidade básica do cidadão, e nós estamos buscando viabilizá-lo com o apoio e empenho do nosso governador Rui Costa”, destacou Ângela Sousa. A parlamentar afirmou que “inúmeras propriedades de pequenos produtores rurais serão beneficiadas com a execução dessas obras, visto que a sua cultura é predominantemente agrícola”. 

Na lista de beneficiários, estão os municípios de Boa Nova, Condeúba, Ibicaraí, Jacaraci, Lajedo do Tabocal, Ourolândia, Piraí do Norte, Piripá, Santa Cruz da Vitória, Una e Wenceslau Guimarães.