Vítimas de incêndio em oficinas participam de sessão na Câmara de Ilhéus


Presidente Lukas Paiva e as vitimas do incêndio.

Na sessão da terça-feira (29), representantes das vítimas do incêndio, que aconteceu na rodovia Ilhéus-Itabuna KM 0, próximo à estação rodoviária da cidade, utilizaram a tribuna da Câmara de Ilhéus, a convite do presidente do Legislativo, Lukas Paiva, para relatar a situação em que se encontram e solicitar auxílio dos vereadores na busca por solução das demandas.

Segundo Tarcísio Clementino, morador do local e representante das vítimas, uma intimação foi enviada aos moradores pelo Executivo municipal solicitando o fim da reconstrução dos comércios que ali existiam, sob pena de multa e demolição. As oficinas ocupavam o local há cerca de 20 anos.

De acordo com ele, “todos sabem que ali é uma Área de Proteção Ambiental, os moradores pagam IPTU e possuem certidões das casas emitidas pela própria Prefeitura que agora afirma que ali não era local para constrição de habitações e quer demolir e aplicar multas caso a reconstrução dos imóveis não seja suspensa”.  Ainda em seu discurso, Tarcísio afirmou que “não houve tratamento igualitário, pois as grandes empresas que tem suas sedes no mesmo local, não sofrem nenhum tipo de retaliação por parte do governo”.

“Nós buscamos uma solução pacífica, tivemos prejuízos com materiais de trabalho e carros de clientes, estamos sobrevivendo de doações e tendo pouca assistência dos órgãos responsáveis”, informou Tarcísio. Os vereadores da casa propuseram um encontro com o Executivo para solucionar o problema.