Pré-Enem do Gabaritando propõe inovação didática para os alunos


Inovação, essa é a palavra que define o Pré-Enem do curso Gabaritando de Ilhéus. Coordenado pelo professor Emenson Silva, o curso traz uma nova roupagem no método de ensino para pessoas que buscam aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, “a prática pedagógica é inovadora e nenhum curso na região oferece igual, pois os professores pensaram uma pedagogia baseada na interdisciplinaridade onde o aluno estudará Matemática mas terá compreensão da Língua Portuguesa e assim sucessivamente”. O professor explicou que essa é a nova orientação no processo de ensino aprendizagem, “o aluno aprenderá Biologia nas aulas de Matemática, Português nas aulas de Ciências da natureza e assim por diante. Isso faz toda diferença para o aluno que busca êxito no Enem”.

O curso conta com os professores Emenson Silva(Atualidades, Sociologia e Filosofia),  Camile Lessa (Especialista em História do Brasil) e Dagson Borges (Mestrando em História do Brasil). O Pré-Enem do curso Gabaritando é estruturado nos preceitos do MEC e as aulas serão dividas por eixos de aprendizagens 1 – Ciências Humanas e suas tecnologias, coordenação prof. Emenson Silva; 2 -Ciências da Natureza e suas tecnologias, Karine Silva; 3- Linguagens, Códigos e suas tecnologias, coordenação prof.ª Karoline Vital; 4 – Matemática e suas tecnologias, coordenação prof. Douglas Vinícius.

Além da turma básica, O curso criou também a “Engmedi”, turma voltada para as pessoas que buscam aprovação em Engenharia Civil, Medicina e Direito.  Emenson afirma ainda que “o curso Pré-Enem é uma grande oportunidade para os alunos de Ilhéus e região que pretendem conquistar uma vaga nas melhores universidades do Brasil”. Ele acredita que “os professores, que compõem a equipe, foram escolhidos devido à competência e qualificação em suas respectivas áreas. São professores especialistas, mestres e doutores. Além da qualificação profissional, vale destacar que o curso, devido ao seu custo acessível, irá oportunizar aos estudantes de todas as classes, principalmente, os que não possuem condições financeiras para custear os estudos”. Os interessados podem entrar em contato através do número (73) 98854-2540. As vagas são limitadas. O curso fica localizado à Rua dos Cometas, nº 54, Malhado.