Municípios do Litoral Sul recebem curso de gestores de ligas de futebol


Representantes de 27 municípios que integram o território Litoral Sul estarão reunidos, entre esta sexta-feira (25) e domingo (27), em Itabuna, para participar do curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. A capacitação é uma iniciativa da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministerio do Esporte.

O curso será realizado na Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), localizada na Praça Laura Conceição, nº 339, no Centro de Itabuna. Totalmente gratuito, o curso visa dotar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional.

A programação inclui palestras com temas administrativos, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais. O projeto tem suporte financeiro do governo federal e está sendo executado pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), com apoio da Federação Baiana de Futebol.

O encontro mobiliza gestores de esporte e dirigentes de Ligas de Futebol dos municípios de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau-Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.