Praça São João Batista recebe feira de adoção de animais domésticos


Adotar é, antes de tudo, um ato de amor. Nada melhor que fazer isso e ter, em troca, o carinho e a lealdade de um bichinho que já sofreu e que só pede um amigo. Por isso, o Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos, promove no dia 03 de setembro, das 10 às 16 horas, uma feira de adoção de animais domésticos adultos, no espaço localizado na praça São João batista, Pontal, em Ilhéus. São cães e gatos saudáveis, vacinados, vermifugados e castrados, que estarão disponíveis para adoção. Os animais foram resgatados de maus-tratos e em situação de abandono.

Além dos animais para adoção, outras ações acontecerão, como vacinação antirrábica, orientações sobre educação em saúde voltadas para o cuidado e prevenção de doenças nos animais, nutrição, alimentação natural, bazar e aula sobre prevenção de doenças nos animais. Na oportunidade, a instituição estará recebendo doações de ração, material de limpeza e medicações. A ação também faz alusão a Semana Nacional de Controle da Leishmaniose e, tem o apoio da secretaria municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau), por meio do Centro de Controle de Zoonoses.

Adoção – O interessado em adotar um animal deve ter, no mínimo, 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e assinar o termo de posse responsável, além de participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe da ONG. Além dos animais para adoção, também serão realizados vacinação antirrábica e orientações sobre educação em saúde voltadas para o cuidado com os animais.

Organização não governamental que não possui fins lucrativos, o Instituto de Proteção Animal “Planeta dos Bichos” sobrevive graças a doações e o trabalho de voluntários. Para maiores informações, o contato deve ser feito por meio do telefone (73) 99119-2101.