Colegiado irá visitar obras da Fiol entre Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa


Uma visita às obras da construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) será realizada pela Comissão da Fiol na Assembleia Legislativa. A iniciativa, proposta pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) durante a reunião desta quarta-feira (23), foi aprovada por unanimidade pelo colegiado e terá data definida na próxima semana. 

Segundo a parlamentar, a ideia é acompanhar o andamento das obras que estão sendo realizadas no lote 5FA, que compreende a ponte sobre o Rio São Francisco entre as cidades de Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa, já que, segundo a Valec – estatal responsável pela obra -, o trabalho no local já atingiu 50% do total a ser executado.

A Ferrovia Oeste-Leste é um empreendimento de grande importância para o Estado, porque irá transformar de maneira significativa a economia e o comércio baiano. Precisamos ver de perto todos os lotes da Fiol e destravar qualquer gargalo existente no andamento da obra”, observou Ângela Sousa. 

AUDIÊNCIA DE TRABALHO

Também durante a reunião, presidida pela deputada Ivana Bastos (PSD), o colegiado aprovou a realização de uma audiência de trabalho com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, onde serão prestadas informações sobre os protocolos de compromissos visando a construção da Ferrovia, do Porto Sul e da Exploração da Mina da Bamin em Caetité, a serem assinados durante à 9ª reunião da Cúpula do Brics no próximo mês de setembro, na China.