Acusados de duplo homicídio são presos


 

O trio Aderaldo, Joabe e Fábio cometeram o crime porque foram denunciados à polícia de cometerem furto por uma das vítimas. Foto divulgação SSP/BA.

Três homicidas foram presos, nesta quinta-feira (17), durante operação para cumprir mandados de prisão preventiva, na região Sul da Bahia. Participaram da ação equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT), ambas com sedes em Ilhéus.

Aderaldo Brito da Silva, o “Doril”, e Joabe Bispo dos Santos foram presos na localidade de Tremembé, no município de Marau. Fábio Santos dos Santos foi preso na estrada Marau/Barra Grande, quando seguia de carona num caminhão. Os três são acusados de assassinar Josevaldo Santos Ribeiro e Wello Fernandes dos Santos, no dia 12 de julho, na localidade da Matinha, em Itacaré.

O delegado Evy Paternostro, coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, informou que Josevaldo foi assassinado porque procurou a delegacia de Itacaré para acusar Aderaldo, Joabe e Fábio de terem furtado economias que ele guardava em casa. Wello foi assassinado porque estava junto com a vítima no momento do crime. O trio será encaminhado ao presídio de Ilhéus.