Boa Vista do Tupim: Pedro Tavares se reúne com ministro dos Transportes e reforça pedido por passarela na BR-242


Ministro dos Transportes, Maurício Quintella e o deputado Pedro Tavares.

O deputado estadual Pedro Tavares, presidente do PMDB na Bahia, cumpriu agenda em Brasília na última quarta-feira, 16. No Distrito Federal, o parlamentar se reuniu com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, onde reforçou o pedido pela instalação de uma passarela na BR-242, no distrito do Zuca, localizado na cidade de Boa Vista do Tupim. Tal demanda já tinha sido encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) da Bahia.

Durante a reunião, Tavares expôs a necessidade da passarela e explicou que o distrito do Zuca, com mais de 2 mil habitantes, se desenvolveu dos dois lados da via, fazendo-se necessária a instalação da passarela. “Existem alunos que moram de um lado e estudam do outro, da mesma forma pessoas que trabalham e precisam fazer uso diário da travessia pela BR, o que aumenta o perigo de atropelamentos, que tem sido constantes. Além de um sonho, essa é uma necessidade da população que está exposta a essa situação todos os dias”, relatou Tavares.
De acordo com o deputado, o ministro Maurício Quintela demonstrou empenho para resolver a questão e já encaminhou o pedido à Superintender do DNIT para análise e desenvolvimento do projeto. “O ministro reconhece a importância do pleito e afirmou que não vai medir esforços para que esse sonho saia do papel e se torne realidade”, frisou Tavares.