Iniciada recuperação da estrada de Maria Jape


Estrada de Maria Jape já está sendo recuperada.

Após o longo período de chuvas em Ilhéus, a Prefeitura está retomando a recuperação das estradas vicinais do município. De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca (Seap), Angelito Dias Filho, para atender a demanda – que é grande neste momento – foi preciso estabelecer um critério de prioridades, considerando que em algumas localidades rurais os ônibus não estão conseguindo circular por falta de condições de trafegabilidade.

Ontem (15), foi iniciada a recuperação da estrada do povoado de Maria Jape. A estrada liga o Banco da Vitória a uma das regiões interioranas mais visitadas do município. Na região há mais de 30 estabelecimentos agropecuários. Vale lembrar que no dia 7, moradores realizaram um protesto pedindo melhorias da estrada, onde a solução foi intermediada pelo vereador Gil Gomes. 

Segundo Angelito, serviços de terraplanagem e encascalhamento também já foram iniciados nas localidades de Sapucaeira, Japu, Cerrado, Búzios, Santa Maria, Cururutinga e a ladeira da Tranquilidade.