Entradas da cidade passam por programa de recuperação asfáltica


Os dois principais pontos de acessos terrestres ao município, tanto pela zona norte quanto pela zona sul, vão ser beneficiados através de um programa de recuperação asfáltica. A iniciativa é resultado de uma parceria da Prefeitura de Ilhéus com a Superintendência de Infraestrutura e Transporte (SIT), órgão do Governo da Bahia, atendendo a uma solicitação da deputada estadual Ângela Sousa.

Pelo norte, homens e máquinas iniciaram hoje (11) a operação, na Barra. Além de atender a área urbana do Jardim Savoia ao Distrito Industrial de Ilhéus, a recuperação vai ser estendida por toda a extensão da rodovia Ilhéus-Uruçuca até o entroncamento com a BR 101. Serão 44 quilômetros recuperados.

A rodovia que em breve vai passar a ser denominada Estrada do Cacau e do Chocolate será o mais novo equipamento turístico da região, ofertando visitas a fazendas de cacau, produtoras de chocolates de origem.

Zona sul também – Em, no máximo, 20 dias, a recuperação asfáltica vai acontecer na zona sul, a partir da nova rótula do Opaba, até Olivença, região de intensa movimentação da BA 001, que liga Ilhéus ao município de Canavieiras e é um dos principais corredores litorâneos da Bahia. Hoje, o prefeito Mário Alexandre visitou o início das obras, na Barra.