PM divulgará resultado de prova objetiva no dia 30


O resultado provisório das provas objetivas do concurso da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros será publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 deste mês. As provas do maior concurso da história da Bahia foram aplicadas em Ilhéus, Salvador e outros 11 municípios baianos no último domingo (6).

No dia 15 de setembro, segundo o edital do concurso, serão publicados o resultado definitivo das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva. Já o resultado da prova discursiva e o resultado final do certame têm a previsão de publicação em 29 de setembro.

O concurso teve 141.917 inscritos. A abstenção foi de 15,30%, abaixo do percentual de candidatos ausentes em concursos públicos, que normalmente varia entre 20 e 30%. Em números absolutos, 121.100 candidatos comparecerem para realizar as provas, enquanto os ausentes foram 21.816.

AS PROVAS

As provas foram aplicadas em 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior do Estado. Os candidatos tiveram que responder a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva.

Os gabaritos das provas do concurso da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar podem ser consultados no endereço www.ibfc.org.br.