Motoristas se revoltam com a buraqueira em Ilhéus, e máquina de asfalto vai voltar à ativa


Um dos pontos críticos com muitos buracos é a Av. Raimundo Sá Barreto, bairro Jardim Savoia.

Nas redes sociais, e até mesmo em contato com o Blog Agravo, ilheenses vem reclamando da quantidade de buracos que tomaram conta das principais vias públicas de Ilhéus.

Há vários relatos de quebra de suspensão de veículos, pneus cortados, e a situação pode piorar devido à paralisação da fábrica de asfalto município, que apesar de terceirizada, não vinha cumprindo as conformidades da legislação ambiental. A empresa nega a irregularidade.

Entramos em contato com o responsável pela empresa CMA que administra a fábrica de asfalto do município de Ilhéus, Ednaldo Azevedo, segundo ele a retomada da fabricação de asfalto está apenas esperando o desembargo por parte da secretaria de Meio Ambiente do Município de Ilhéus.

 “A CMA já firmou termo de compromisso e responsabilidade ambiental. O secretário José Nazal já assinou também. Falta apenas o superintendente de meio ambiente assinar para que possa publicar o desembargo da Usina” salientou Ednaldo.

Segundo ele, a CMA contratou uma empresa para avaliar o impacto ambiental que a secretaria de meio ambiente detectou, que acabou não sendo constatado.

Após contato com o superintendente de meio ambiente, Emílio Gusmão, foi confirmada a lavratura do termo de suspensão do embargo. O governo promete restabelecer a recuperação das principais vias de Ilhéus nos próximos dias.