Aula magna encerra atividades do TRE-BA em Ilhéus


Inserido na programação de aula magna promovida pela Faculdade de Ilhéus, um painel sobre Reforma Política encerrará, na noite desta sexta-feira (4/8), a programação em comemoração aos 85 anos da instalação da Justiça Eleitoral no estado. O evento também concluirá o período de transferência da sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para Ilhéus. O debate, realizado por meio da Escola Judiciária Eleitoral baiana (EJE/BA) terá como palestrantes o desembargador eleitoral Delmiro Dantas Campos Neto, diretor da EJE/PE; e o diretor da EJE/MS, Daniel Gomes da Costa.

O presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; e a diretora da EJE/BA, juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, participarão do evento, marcado para 19h, no auditório da faculdade. A instituição de ensino está localizada na Rodovia Ilhéus/Olivença, km 2,5; São Francisco – Ilhéus (BA).

A aula magna dará início ao semestre acadêmico 2017.2 na Faculdade de Ilhéus. A participação da EJE/BA na programação integra a proposta de expansão da EJE baiana no sentido de levar as atividades da escola para os municípios do interior do estado.

Antes, às 11h, o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, participa de solenidade para assinatura de convênio com a gestão municipal de Ilhéus. A cerimônia acontece no Auditório do Centro Administrativo, localizado na Avenida Brasil, no bairro Conquista. A parceria contribuirá para o trabalho de recadastramento biométrico dos eleitores da cidade.

Transmissão ao vivo

A aula magna será transmitida em tempo real, por meio do canal oficial do Tribunal no YouTube. Para acompanhar o evento, o interessado deverá acessar o endereço eletrônicowww.youtube.com/tvtreba.