Deputada Ângela destaca importância da festa do café de Itabela


Foto: Ascom.

 

A 11ª edição da Festa do Café Conilon de Itabela, que acontece de 4 a 6 de agosto deste ano, no Rotary Club do município, foi destacada na Assembleia Legislativa pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD). Em moção de congratulações apresentada à Mesa Diretora da Casa, a parlamentar ressaltou a relevância do evento. “E uma festa de grande importância, pois agrega um forte valor do agronegócio para a cidade e região, além de levar Itabela a reconhecimento de nível nacional”, disse Ângela.

Com o tema “Um caso de amor com o café”, a 11ª edição da Festa do Café Conilon de Itabela é promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município. De acordo com a moção da deputada, o evento terá uma vasta programação de palestras, feira de agronegócios, concurso de qualidade e shows musicais, além de stands onde acontecerão as exposições com comercialização de maquinários, equipamentos, entre outros. Ainda na programação, segundo as informações de Ângela Sousa, os participantes terão uma grade de palestras trazendo esclarecimentos sobre as melhorias das técnicas do cultivo do café, visitando o aumento da qualidade.

A 11ª Festa do Café Conilon de Itabela irá reunir agricultores, empresários e entidades representativas do município. Conforme a moção da deputada Ângela Sousa, uma das apostas do evento este ano será o 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Itabela. De acordo com a organização, o concurso foi criado com o objetivo de identificar, promover e premiar produtores de café de qualidade do município. A ação também pretende motivar o cultivo e comércio do café conillon.