Saída da crise deve vir da eleição de 2018, diz comandante do Exército


Comandante-geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Em entrevista a Folha de São Paulo, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirma que a saída para a crise do país “está nas mãos dos cidadãos brasileiros”, que poderão, “nas eleições de 2018, sinalizar o rumo a ser seguido”.

Voz moderada em meio à cacofonia histérica de extremos ideológicos que marca a crise, na qual volta e meia grupelhos clamam por intervenção militar, Villas Bôas diz que “o Brasil e suas instituições evoluíram e desenvolveram um sistema de pesos e contrapesos que dispensa a tutela por parte das Forças Armadas” e reitera que a Constituição deve prevalecer: “Todos devem tê-la como farol a ser seguido”.

Questionado sobre a candidatura de Bolsonaro à presidência, o general Eduardo Villas Boas foi enfático: ” Todo cidadão tem o direito de ser candidato a qualquer cargo eletivo. É natural que o deputado Jair Bolsonaro use o seu currículo e sua história pessoal, como ex- integrantes do Exército, em sua campanha. Como integrante da reserva, ele sempre terá o nosso reconhecimento e o nosso respeito”.

Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.