Estado garante o apoio para a UPA de Itacaré e Hospital de Taboquinhas


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, se reuniram nesta quarta-feira, em Salvador, com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, para solicitar o apoio do Governo da Bahia para a implantação de equipamentos como o Raio X na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itacaré e também no Hospital de Taboquinhas. O encontro contou ainda com a presença do chefe de gabinete do deputado estadual Rosemberg Pinto, Rubenildo Almeida, que estará acompanhando as demandas apresentadas pelo prefeito de Itacaré junto ao Governo do Estado.

Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou da importância da UPA de Itacaré para os moradores e turistas e da necessidade da parceria com o Governo do Estado para que a unidade possa ser equipada para bem atender aos pacientes. Também falou do Hospital de Taboquinhas, que possui amplas instalações, mas que precisa ser melhor equipado O secretário Fábio Vilas Boas garantiu que o Estado dará todo o apoio necessário para a implantação do Raio X e também na aquisição de outros equipamentos tanto para Taboquinhas quanto para a UPA de Itacaré. A previsão é de que a unidade de pronto atendimento seja inaugurada já no mês de dezembro, totalmente equipada.

 Antônio de Anízio explicou que apesar das dificuldades, a Prefeitura de Itacaré vem buscando prestar um bom serviço aos cidadãos e garantindo uma saúde de qualidade. Mas, segundo ele, a parceria com o Governo do estado é de fundamental importância para melhorar cada vez mais o atendimento e ampliar a rede de serviços, com a implantação de equipamentos que possam facilitar a vida dos pacientes. A proposta é melhorar as unidades de saúde da sede e da zona rural, equipar e ampliar o atendimento no Hospital de Taboquinhas, tornando uma referência regional e firmar parcerias para melhorar as instalações do Hospital de Itacaré.