Processo seletivo de Desenvolvimento Social, em Ilhéus, é elogiado pelos candidatos


O primeiro dia do processo seletivo da secretaria de Desenvolvimento Social, realizado pela Prefeitura de Ilhéus, foi elogiado pelos candidatos devido a sua organização. “Achei o atendimento bem tranquilo, o procedimento está ótimo. Cheguei e fui logo atendida”, informou a candidata Daniele de Oliveira Cunha, que está concorrendo ao cargo de Digitador.

Ruan Felipe da Silva, que se inscreveu para o cargo de Assistente Social, relatou que o atendimento foi excelente. “Fui almoçar em casa e resolvi vir logo aqui fazer a minha inscrição. Foi bem rápido, o atendimento está ótimo, as pessoas bem educadas e capacitadas”, concluiu.

Já a candidata, Tamiles André de Oliveira que está concorrendo para o cargo de Supervisor, declarou que a organização está excelente. “Cheguei aqui pra fazer a inscrição e gostei muito da estrutura. Foi pensando realmente nas pessoas, minha expectativa era ficar aqui até o final tarde, mas está sendo rápido o atendimento, além da estrutura de toldos e banheiros químicos”, finalizou.

A titular da pasta, Soane Galvão destaca que a secretaria montou um plano de ação para que a comunidade tivesse um atendimento humanizado e tranquilo. “No sábado, passamos o período da manhã organizando e treinando a equipe que atenderia os candidatos. Tudo foi cronometrado, pensamos em diversas situações que poderiam ocorrer, e montamos uma estrutura para realizar o processo seletivo de forma tranquila”, afirmou.  

Os atendimentos previstos para iniciarem às 8 horas da manhã, começaram com 15 minutos de antecedência. Uma equipe de 30 servidores foi capacitada para trabalhar durante o processo seletivo. Ainda foi montada uma estrutura com toldos, na frente do órgão, para no caso de chuva, os candidatos estivessem em um local coberto, assim como banheiros químicos disponíveis e uma equipe da SAMU, caso algum candidato passasse mal. Às 10 horas da manhã, 2.000 pessoas já tinham realizado a inscrição.

A secretária ainda ressalta que os candidatos não precisam vir antes do horário de atendimento previsto. “O atendimento é de 8h ás 15 horas, muitas pessoas dormiram na porta da secretaria, causando inicialmente uma fila, mas isso não é necessário, os atendimentos estão sendo rápidos”.

Processo seletivo – As inscrições serão realizadas até essa terça-feira, dia 18, das 8h às 15h, na sede do órgão, na Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista. Após a entrega dos documentos, os candidatos passarão por uma entrevista técnica, que será realizada entre os dias 21 e 26 de julho, também na sede do órgão. Os salários variam de R$ 983,85 a R$ 2.500,00, de acordo com o edital nº002/2017, publicado no diário oficial do município.

Documentação – Para efetivar a inscrição, o candidato deve entregar a ficha, disponível no edital, preenchida e assinada; com todas as cópias dos documentos exigidos; currículo atualizado devidamente comprovado, inclusive com atuação em áreas relacionadas ao cargo que pretende ocupar; diploma relativo à área em que pretende atuar.

Vagas – As vagas ofertadas são para Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Social, Orientador Social (Urbano) e (Rural), Padeiro, Auxiliar de Padeiro, Costureira, Auxiliar de Costureira, Facilitador Social, Psicólogo, Assistente Social, Coordenação.  Também existem vagas para Técnico Social, Auxiliar Administrativo, Digitador, Pedagogo, Psicopedagogo, Cuidador, Advogado e Nutricionista