Prefeitura realiza melhorias das estradas vicinais do Rio de Engenho e Aritaguá


Enquanto aguarda o fim do período de chuvas para dar sequência à manutenção e recuperação das estradas vicinais, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Seap), está atuando em áreas consideradas críticas e perigosas na zona rural. No Rio do Engenho, povoado localizado a 18 quilômetros da sede municipal, as ladeiras ganharam melhorias com aplicação de expurgo de asfalto, melhorando consideravelmente o acesso à localidade.

Em Aritaguá, a ação foi semelhante. A manutenção, o patrolamento e compactação do solo, ocorridos neste final de semana, viabilizaram a circulação de ônibus, promovendo o acesso e dando condições dignas para os moradores da comunidade. A aplicação dos expurgos, em ambos os casos, ocorreu próxima à áreas residenciais e de barrancos, com o objetivo de evitar acidentes.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Angelito Dias Filho, assegura que a expectativa é melhorar o tráfego logo que o tempo bom retorne e permita a operação de máquinas nas regiões mais afetadas. “Outras comunidades rurais também receberão manutenção, de acordo com um cronograma pré-estabelecido”, assegurou.