BA: Abertas inscrições para curso de Formação de Doulas Voluntárias


Até 19 de julho, estão abertas as inscrições para o curso de Formação de Doulas Voluntárias, oferecido pela Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia.

Estão sendo ofertadas 25 vagas e a candidatura pode ser feita na Gerência Assistencial (1º andar) da Maternidade de Referência, localizada na Avenida Marquês de Maricá, S/N, Pau Miúdo – Salvador/BA, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A seleção constará de análise da ficha de inscrição, entrevista em grupo e, caso necessário, entrevista individual. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 25 de julho, e as aulas teóricas se iniciam no dia 3 de agosto. As inscrições e o curso, que tem carga horária de 140h, são gratuitos.

As doulas têm a função de oferecer suporte físico e emocional à parturiente em trabalho de parto, desenvolver técnicas não farmacológicas de auxílio à dor junto à paciente em trabalho de parto e oferecer suporte emocional ao acompanhante, de livre escolha da mulher. A formação de Doulas destina-se a mulheres com interesse e disponibilidade em exercer um trabalho voluntário que envolve entrega e afeto.