Ponte de acesso a Maria Jape e Japu está sendo desobstruída pela Prefeitura


A ponte que dá acesso à comunidade de Maria Jape e do Japu, em Ilhéus, está passando por um processo emergencial de desobstrução. Homens e máquinas trabalham no local, após as fortes chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias, elevando o nível do rio Cachoeira, produzindo o acúmulo de baronesas e entulhos na estrutura de concreto que liga o Banco da Vitória à estas localidades.

De acordo com informações do secretário municipal de Agricultura e Pesca (Seap), Angelito Dias Filho, as chuvas também causaram estragos em diversas estradas vicinais do município. Ele alerta que somente após o fim das chuvas é que será possível iniciar uma ação emergencial para recuperar diversos trechos.

A malha rural de Ilhéus é complexa e extensa. São cerca de 1.200 quilômetros de estradas vicinais, o equivalente a uma distância entre Ilhéus e o Rio de Janeiro. Nos primeiros meses da atual gestão mais de 250 quilômetros foram recuperados. Sambaituba, Carobeira, Retiro, Aderno, Tibina, Lagoa Encantada, Ponta da Tulha, Vila de Mamoan, Paraíso do Atlântico, Joia do Atlântico, Castelo Novo e Ponta do Ramo são algumas das localidades já beneficiadas pelos serviços de ação regional.