Parceira do Colo Colo pode ser “de fachada”


Do Jornal A Região

Empresa também queria assumir administração do estádio Mário Pessoa.

Segundo investigação feita pelo jornal A Região, os dirigentes do Colo- Colo se deslumbraram com a proposta de uma empresa “do Reino Unido” que pretendia investir R$ 2,5 milhões para transformar o Colo-Colo em um time de “nível mundial”.

A empresa se apresentou como voltada para “gestão de Clubes de Futebol, agenciamento e formação de atletas a nível europeu, eventos e marketing a nível mundial”, prometeu formar um grande time, construir Centro de Treinamento e pagar as dívidas do Colo- Colo.

Estas são tarefas que parecem impossíveis para uma empresa que não registrou qualquer tipo de atividade na Inglaterra e está com sua conta bancária parada desde abril do ano passado. Se os dirigentes tivessem feito uma simples pesquisa pela internet teriam evitado a ilusão.

Um problema, por exemplo, é o fato de a CVL Alpha Sports estar com a conta bancária “dormente” desde abril de 2016. Este é o status que os bancos conferem às contas que estão há mais de um ano sem qualquer movimentação. Ou seja, desde que a empresa foi aberta, em 2015.

Alpha Sports

É o caso da CVL Alpha Sports e de outras três empresas com “Alpha” no nome, abertas pelo brasileiro Cleves Valdo Lopes usando como “sede” o endereço de sua casa. Na Inglaterra, para abrir uma empresa basta o nome do dono, de secretária e endereço. Por isso, muitas são usadas para golpes.

198 Casewick Road, SE27 0SZ, London, é o endereço desta casa da foto, o mesmo indicado como residência de Cleves. Uma quarta empresa neste endereço, a CVL Alpha Construction, é a única com a conta corrente funcionando, mas movimentou só 88 mil libras em 2016.

A CVL Alpha Sports foi criada em 22 de abril de 2015, tendo como sócios Cleves, com quase totalidade das cotas, Kethleen Ribeiro Rodedrich (que representa a empresa em Ilhéus) e Sansão de Jesus Pinas Rodrigues. Apresentado como diretor regional, Claudio Cardoso não é sócio.

Curiosamente, Cleves Valdo Lopes tem uma empresa funcionando de verdade, mas não na Inglaterra. Ele é sócio da Maclara Comercio e Representacoes Ltda – ME (Stander Brasil), que tem endereço na Rodovia Ilhéus – Olivença, Km 3, no Ceplus.

A empresa não trabalha com nada relacionado a esportes. Ela atua no comércio atacadista de madeira e produtos derivados e tem como outro sócio José Lopes. Outro detalhe importante é que Cleves é o dono da Alpha, mas nunca participou dos eventos com o Colo-Colo. Por quê?