Inaugurado moderno posto de saúde no Iguape


A nova Unidade de Saúde da Família, no bairro do Iguape, em Ilhéus, vai beneficiar cerca de quatro mil moradores da região norte do município. A informação é do prefeito Mário Alexandre, que participou da inauguração do novo espaço na última sexta-feira, ao lado de autoridades municipais e da população. A inauguração fez parte das comemorações alusivas aos 483 anos de fundação de Ilhéus. Nesta segunda (3), o posto já funcionou normalmente com serviços de atendimento domiciliar, curativos, médicos, enfermeiros e odontólogo.

De acordo com a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, o antigo posto do bairro também vai continuar funcionando no modelo de Unidade Básica de Saúde. “O atendimento humanizado é o nosso objetivo e, como médico, não poderia deixar de cobrar de cada servidor municipal o dever pela execução desta proposta e, à população, o direito a ter um atendimento de excelência”, afirmou Mário Alexandre

Para Ana Maria Araújo da Silva, usuária do SUS e moradora do Iguape, a obra tem um significado grande para a comunidade local. “Tenho convicção de que projetos como este chegarão a outros pontos da cidade”, disse. Para Paulo José, também morador do Iguape, a qualidade da obra dá o tom da preocupação que o governo tem com a saúde das pessoas.

A inauguração contou com a presença a secretária de saúde, Elisângela Oliveira; de Desenvolvimento Social, Soane Galvão; do secretário de Administração, Bento Lima; Infraestrutura, Hermano Fahning; Serviços Urbanos, Jorge Cunha; Superintendente de Obras, Rafael Castro, Superintende do SDS, Rubenilton Santos Silva e dos vereadores Jerberson Moraes e Pastor Matos.