Prefeitura de Itacaré realiza curso de capacitação de vendedores ambulantes


A Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Turismo e Saúde, realizou nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, uma capacitação sobre Boas Práticas para Manipulação de Alimentos, destinada para os Vendedores Ambulantes que atuam na Praia da Concha. A capacitação faz parte do Projeto Ambiente Legal – Turismo de Qualidade, desenvolvido pela Prefeitura de Itacaré desde o início desse ano.

O objetivo desse trabalho, segundo explicou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é garantir um serviço muito mais organizado, melhores condições de trabalho e buscar a capacitação e qualificação dos agentes que atuam nesse setor para oferecer um atendimento mais qualificado e profissional para os itacareenses e turistas. Tudo isso sem contar que quando se oferecer um serviço melhor, mais organizado e com profissionais mais capacitados, todos saem ganhando, aumentando a renda e melhorando a qualidade de vida.

O Projeto Ambiente Legal – Turismo de Qualidade contempla uma série de discussões e ações como o cadastramento dos ambulantes, assinatura do Termo de Responsabilidade, capacitação constante em diversas áreas, desde a questão da vigilância sanitária como também o empreendedorismo, distribuição de camisas e crachás e também a fiscalização que será realizada com frequência nas praias para verificar a prestação dos serviços.

O secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, chama a atenção para a importância dos ambulantes das praias participarem desse projeto e também das reuniões e encontros, já que o objetivo maior do Ambiente Legal é construir juntos uma cidade mais organizada, prestar um serviço muito melhor e garantir de fato um turismo de qualidade.