Prefeito eleito de Ilhéus busca investimentos para a saúde


saude-doutor-mario

Para obter um diagnóstico e buscar investimentos para área da saúde em Ilhéus, o prefeito eleito Dr. Mário Alexandre (PSD), acompanhado do deputado federal Paulo Magalhães e da deputada estadual Ângela Sousa, esteve em audiência nesta quinta-feira (27) com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas.

De acordo com Dr. Mário Alexandre, que conhece de perto as dificuldades enfrentadas na área da saúde no município, esse primeiro encontro foi para iniciar um diálogo com o secretário responsável pela pasta, visto que em sua gestão a saúde será uma das principais prioridades. Além disso, essa parceria entre estado e município visa o fortalecimento e ampliação da assistência à saúde básica de Ilhéus. “Teremos um diálogo permanente com o governo do Estado para viabilizar ações que fortaleçam a saúde local, buscando também uma melhor cobertura médica, e investimentos para a reforma de unidades já existentes e construção de outras que sejam necessárias para atender essa demanda sempre crescente de usuários da saúde pública, bem como recursos para a aquisição de equipamentos”, completou.

Ainda na ocasião, o prefeito eleito reconheceu o empenho do governador Rui Costa e do secretário Fábio Vilas Boas na construção do Hospital Regional do Cacau em Ilhéus, que está com o cronograma bem adiantado, podendo ser inaugurado em meados de 2017, mas antes da data prevista. “Ilhéus e região contará muito em breve com uma unidade de saúde importantíssima, que sem dúvidas fortalecerá o atendimento à população na Região Cacaueira, garantindo mais qualidade e eficiência na prestação dos serviços, além de contar com a assistência de equipamentos com tecnologia avançada”, ressaltou.