Prefeito eleito de Itacaré se reúne com CIPE para discutir ações de combate à violência


dsc03719-640x360

O prefeito eleito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhado dos vereadores eleitos Val do Cacau e Seu Luís e do advogado Dimitri Andrade, se reuniu na manhã desta terça-feira com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Cacaueira), Major PM Ferreira Lopes, para discutir a realização de um plano integrado de combate à violência no município envolvendo os mais diversos segmentos da comunidade ligados à área de segurança pública. Durante o encontro o prefeito eleito falou da onda de violência que tomou conta da cidade, trazendo prejuízos para a economia local e a insegurança para os itacareenses e turistas. De acordo com ele, buscar meios de combater a violência é um dos seus compromissos.

A proposta de Antônio de Anízio e do Major Ferreira Lopes é a da elaboração imediata de um plano de integração de Segurança Pública envolvendo a CIPE-Cacaueira, a 1ª Companhia de Polícia Rodoviária, a 72ª Companhia Independente da Polícia Militar e a CIPA, a Guarda Municipal, o Conselho Comunitário de Segurança de Itacaré, a Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário. Inicialmente esses órgãos e entidades irão elaborar um plano conjunto de segurança, com a contribuição de todos esses segmentos, e em seguida será apresentado à comunidade de Itacaré.

O prefeito Antônio de Anízio fez questão de relatar os prejuízos que a violência traz para o município de Itacaré, em especial para os setores do comércio e do turismo. Tudo isso sem contar que segurança é um direito de todos, daí a necessidade de se buscar formas e parcerias nesse trabalho de combate à violência. O prefeito eleito também garantiu que a Prefeitura será uma constante parceira das polícias nesse trabalho de combate a violência em Itacaré. “Sabemos das dificuldades que as polícias enfrentam para realizar seu trabalho, por esse motivo é que seremos parceiros, naquilo que for possível, para assegurar aos itacareenses e turistas mais segurança e tranquilidade”, finalizou Antônio de Anízio.