Eleições 2016: mais de 25 mil candidatos garantiram novos mandatos


Eleições-2016

Dados recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que dos 46.556 candidatos que se autodeclararam concorrer novamente a um cargo eletivo, seja como prefeito ou vereador, 25.322 mil irão permanecer por mais quatro anos em prefeituras municipais e câmaras de vereadores de todo o país.

De acordo com o levantamento, dos, aproximadamente, 3 mil candidatos que se declararam já serem prefeitos, pouco mais de 1.300 se elegeram no primeiro turno, seja para continuarem como prefeitos ou no cargo de vereador. Outros dez ainda irão tentar à reeleição no segundo turno, marcada para o dia 30 de outubro. Já dos 43.612 candidatos autodeclarados vereadores, apenas 23.948 conseguiram ganhar novamente um dos dois cargos nas urnas.

Os números ainda podem sofrer alterações em razão do julgamento final de recursos judiciais em que são alegadas eventuais pendências nos processos de registro desses candidatos que puderam, por sua vez, concorrer normalmente, praticando todos os atos de campanha e obtiveram votos suficientes para serem eleitos.

 Acesse aqui as Estatísticas de Resultados das Eleições 2016.