Semana da Criança da Escola Dom Bosco contou com doações, teatro e brincadeiras


dombosco

A semana da criança da Escola São João Bosco, localizada no Banco da Vitória, em Ilhéus, que atende mais de 90 crianças carentes, foi bastante animada com a criatividade dos professores e preenchida por doações de instituições e pessoas físicas.

Ao descerem do transporte escolar, os alunos foram recepcionados de uma forma diferente. “Quando as crianças viram, nós, professores, fantasiados, cheio de brilho e roupas diferentes, ficaram muito animadas. Dentro das nossas possibilidades, pensamos no melhor para os nossos alunos, o que nos faz felizes e realizadas, porque alcançamos o que nos propusemos, a alegria deles”, destacou a professora da Escola Dom Bosco, Amanda Santos da Silva.

A apresentação da peça teatral “O Rabanete” trouxe a atenção e envolvimento das crianças com o lúdico da música, da dança e interpretação das professoras. A alegria continuou na sequência de brincadeiras com a animadora Miriam, colocando o público infantil para dançar e brincar.

Atividades como pintura no rosto, bolhas de sabão e escultura com balão, e outras recreações como corrida de saco, pato ganso, pano encantado com encarte, e músicas fizeram a animação da semana da criança.

A Presidente da Associação que administra a Escola Dom Bosco, e Diretora Financeira da entidade mantenedora, Human Network do Brasil, Jussara Antunes, agradece aos funcionários da Mucambo pela doação de mamadeiras, ao Lions pelos brindes de doces, ao Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado pela reforma das salas de balé, DVD e Brinquedoteca, e a todas as pessoas físicas que colaboraram com a Escola Dom Bosco para tornar a semana da criança mais feliz.

Interessados em fazer doações, os alunos carentes da Escola Dom Bosco estão precisando de roupas infantis, toalhas, mochilas e tênis. Para fazer sua doação basta se dirigir à Rua Antônio Lavigne de Lemos, 92, Centro, na sede da Human Network do Brasil, procurar o Vice-Presidente da Associação da Escola Dom Bosco, Overland Santana, e fazer a sua doação. As crianças carentes agradecem! Informações: (73) 3633-6937

Confira mais fotos aqui.