Passeio ciclístico abriu oficialmente a semana da segurança em Ilhéus


img_2016-10-17_09-03-03-640x632

Dezenas de ciclistas de diversos bairros de Ilhéus participaram na manhã deste domingo do passeio ciclístico contra a violência, um evento que faz parte da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar. O passeio ciclístico abriu oficialmente a semana da segurança, que vai contar ainda com concursos de redação e desenho, seminário, exposições, palestras educativas e reflexões sobre a violência e a realidade de cada aluno, além da grande caminhada pela paz.

A concentração do passeio ciclístico foi por volta das 8 horas da manhã, na sede da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar. Antes da saída foi servido um café da manhã, seguida de uma confraternização entre os participantes. Depois foi a hora de pegar a pista, passando pelas principais ruas do centro de Ilhéus. Por onde passavam os ciclistas deixavam mensagens de paz e da importância de todos nessa luta contra as drogas e a violência.

O encerramento do passeio ciclístico foi na praça da catedral de São Sebastião, com o tradicional banho com o carro do Corpo de Bombeiros. Esse é o terceiro ano consecutivo que as escolas públicas e particulares da sede e do campo estarão participando da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”. O objetivo da campanha é discutir sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares.

De acordo com o cronograma de atividades, nesta terça-feira, dia 18, às 8 horas da manhã, acontecerá um seminário no auditório da APPI, tendo como público alvo os pais de alunos, supervisores, orientadores, diretores e estudantes do ensino médio. Nos dias 20 e 21 de outubro acontecerá uma exposição pública contra a violência, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. A campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor” será encerrada no dia 22 de outubro com uma grande caminhada pela paz, com uma concentração às 8 horas da manhã, na sede da 68ª CIPM.