UESC participa da final de Triathlon Sprint em Vila Velha


unnamed-2

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai participar da Grande Final do Brasileiro de Triathlon Sprint. A competição será realizada domingo (16), na cidade de Vila Velha (ES). Corrida, natação e ciclismo são os ingredientes essenciais para triatletas que percorrem todo Brasil competindo nas diversas modalidades.

Um ônibus da Universidade, transportando os 20 estudantes do Curso de Educação Física que vão atuar como Oficiais Técnicos no evento, deixou o Campus Professor Soane Nazaré, quinta-feira(13). O professor Alberto Kruschewsky, que atuou como árbitro na Olimpíada e Paralimpíada do Rio de Janeiro neste ano, será o Árbitro Geral (Race referee) da prova.

A competição será realizada na Praia de Itaparica e terá como Delegado Técnico Roberto Menescal. O percurso, será uma volta de natação, seis para o ciclismo e duas voltas para corrida. As disputas se darão nas categorias por Idade Elite, sub-23 e Juniores.

A ida dos alunos da UESC às competições nacionais e internacionais de Triathlon acontece desde o ano de 2012. Como resultado, Ilhéus tem hoje o maior contingente de árbitros certificados em Triathlon no país, vários deles árbitros olímpicos: Alberto Kruschewsky, Cláudio Damião e Daniel Mazutti.