Manifestação de terceirizados na segunda-feira, 10, em frente Secretaria Estadual de Educação (SEC) no CAB


Ana Angélica Rabello, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA) informa que nesta segunda-feira, 10, às 9h na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os trabalhadores terceirizados realizarão uma concentração exigindo informações precisas sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na quinta-feira (6), pelo secretário da Educação, Walter Pinheiro, Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do Estado (MP-BA).

“Não é possível que os principais interessados, os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, fiquem sem informações concretas cobre o que foi firmado com o TAC. Há pessoas que estão sem salários em dia há mais de três meses. Como ficarão? Seus direitos estão assegurados? A contratação de merendeiros, copeiros, porteiros, faxineiros e pessoal de apoio administrativo e operacional para escolas da rede pública estadual através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) assegura todos os direitos trabalhistas ainda pendentes? Essas e outras questões exigem respostas. Nossa ida organizada para a SEC, no CAB, visa, como sempre, assegurar os direitos da categoria”, afirma a sindicalista.

Ana Angélica Rabello afirma que o pleno funcionamento das escolas da capital e do interior só se assegura com o respeito aos terceirizados e pagamento de tudo que é devido. “Nesta segunda-feira (10), às 9h, na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), faremos uma grande manifestação e aguardamos a presença de todas e todos. Já passou da hora de se tratar com respeito as mães e pais de famílias que passam por tantas e inúmeras dificuldades em razão da exploração e descaso patronal. A SEC deve uma resposta concreta a cada uma, cada um, que enfrenta o ataque aos direitos trabalhistas assegurados em lei. Aguardamos a presença de todas e todos”.