Em defesa dos universitários, Bebeto defende projeto que libera crédito ao FIES


bebeto-tribuna

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) lamenta a queda da sessão do Congresso Nacional na madrugada de quarta para quinta-feira (06), que iria votar um projeto de lei que liberaria um crédito suplementar no valor de mais de R$ 1 bilhão para o Ministério da Educação, sendo que deste valor seria destinado um crédito suplementar de R$ 702 milhões para o programa de financiamento estudantil, o FIES.

Durante a sessão, o deputado Bebeto fez um pronunciamento no plenário apelando para que as bancadas garantissem o quórum pois trata-se de um projeto vital para os estudantes universitários e para as instituições de ensino superior, que estão com meses de repasses atrasados, o que pode resultar no travamento da liberação de crédito para os estudantes.

“Nós temos sido abordados por estudantes de todo país, que clamam por uma decisão desta casa, para aprovarmos o PLN 08. Os estudantes já não suportam mais a pressão que têm sofrido, estudantes que podem perder seus anos letivos. Eu próprio estive presente num debate com jovens estudantes na Faculdade de Ilhéus, que clamaram para que esta Casa tivesse uma decisão a favor do Brasil. Quero dizer que o PSB está aqui para votar essa matéria e superar essa obstrução e votar o PLN 08 que interessa a juventude brasileira”, declarou o parlamentar.

Confira o vídeo com o pronunciamento do deputado Bebeto: