Presidiário acusado de assassinato e tráfico é eleito vereador na Paraíba


O Globo

Eleições-2016Um presidiário acusado de participar de um grupo de extermínio e de chefiar uma rede de tráfico de drogas foi eleito vereador de Catolé do Rocha, cidade a 410 km de distância de João Pessoa (PB). Ubiraci Rocha, mais conhecido como Bira, se candidatou pelo PPS e recebeu 948 votos, ganhando a sexta das 13 vagas do legislativo catoleense.

Cumprindo prisão preventiva na cadeia pública da cidade, Rocha pode concorrer nestas eleições por ainda não haver uma condenação em última instância contra ele. A Justiça Eleitoral da região ainda não sabe como ocorrerá a diplomação de Rocha em 2017.

O jingle da campanha do candidato era uma versão do hit do carnaval deste ano “Metralhadora”, da banda baiana Vingadora.
Após ser autorizado a votar em uma escola do centro da cidade, o vereador-presidiário e sua família foram ovacionados por simpatizantes. Algemado e escoltado, fez um “V” de vitória e seguiu direto para o presídio.
O detento, quando assumir a vaga, irá compor a base aliada do prefeito reeleito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia (PTB).