Prefeito mais jovem eleito na Bahia é do PSB


prefeitonovo

O Partido Socialista Brasileiro (PSB-Bahia) elegeu, neste domingo, o prefeito mais jovem da legenda no município de Itaquara, na região do Vale do Jiquiriçá, a 319 km de Salvador. Com apenas 23 anos, o advogado Marco Aurélio Costa (Marco Aurélio de Dr. Geo), da coligação Juventude e Honestidade de Mãos Dadas (PSB / PSL / PSD / PP), obteve 50,36% dos votos válidos e passará a exercer o comando do Executivo Municipal de Itaquara, pelos próximos quatro anos, a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

A senadora Lídice da Mata comemorou a vitória de candidatos do PSB em municípios da Bahia considerados estratégicos. As viradas de Elmo Vaz, em Irecê, de Jairo Magalhães, em Guanambi, e Gilberto Brito, em Paramirim, foram os grandes destaques.  Na capital baiana, a presidente estadual do PSB ressaltou a reeleição do vereador Silvio Humberto.

“Apesar de fazermos prefeitos em menos municípios, ganhamos maior representatividade com vitórias em colégios eleitorais mais importantes. Foram resultados importantes para o nosso partido e eu tenho certeza que faremos administrações comprometidas com o desenvolvimento das cidades e a inclusão social”, afirmou.  Lídice também destacou que os novos gestores terão amplo apoio junto ao seu mandato e dos deputados Bebeto Galvão (federal), Fabíola Mansur e Marquinho Viana (estaduais).

A socialista lamentou a derrota de candidatos como Sônia Fontes, em Alagoinhas; Arnaldinho, em Caém; Jorginho Castelucci, em Salinas da Margarida, dentre outros, e parabenizou o desempenho vitorioso do PSB nas seguintes cidades:

Caetité: Aldo Gondim

Barra do Rocha: Professor Leo

Boquira: Luciano da Farmácia

Brumado: Eduardo Vasconcelos

Camamu: Luizinho

Casa Nova: Wilker do Posto

Frimino Alves: Lero Cunha

Floresta Azul: Gicelia de Garrafão

Guanambi: Jairo Magalhães

Igrapiúna: Leo

Iraquara: Freitas

Irecê: Elmo Vaz

Itapitanga: Dernival

Itaberaba: Ricardo Mascarenhas

Itaquara: Marco de Dr. Geo

Jequié: Sérgio da Gameleira

Oliveira de Brejinhos: Carlito de Libório

Paramirim: Gilberto Brito

Laje: Binho de Mota

Mulungu do Morro: Fredson Cosme

Mundo Novo: Dr. Adriano

Ubaitaba: Suka Carneiro