Bebeto visita bairros Barra e São Miguel e se reúne com empresários


img_2016-09-30_12-42-25-640x632

Na reta final da campanha para prefeito de Ilhéus, Bebeto (PSB/40) teve agenda movimentada na quinta-feira, 29. O candidato a prefeito, junto com o vice Luiz Uaquim (PMDB), visitou os bairros da Barra e do São Miguel, na zona norte da cidade e, à noite, reuniram-se com empresários na Rua 7 de Setembro, no Centro. “Apresentamos nosso projeto com diversos setores da sociedade, priorizando sempre pelo diálogo. Vamos assumir a gestão e trabalhar pelo desenvolvimento”, disse Bebeto.

No bairro da Barra, Bebeto e Luiz Uaquim iniciaram a caminhada na Rua Guanabara. Eles estiveram nas comunidades do Cominho e do Corante, que não contam com saneamento básico, limpeza ou projetos sociais. A moradora Maria Luíza Silva mostrou aos candidatos parte do seu drama, um esgoto que há anos vem invadindo sua casa e, mesmo com inúmeras denúncias e queixas, o poder público não faz nada. “Ilhéus tem que mudar. Bebeto ganhou para deputado e será nosso prefeito”, disse a moradora da Rua do Corante.

São Miguel

Os candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” também atravessaram a pé até o bairro São Miguel, que convive com o drama do avanço do mar, consequência da construção do Porto de Ilhéus, na década de 1970. “Vamos acionar o Ministério dos Portos e a Codeba para ressarcir os prejuízos dos moradores”, adiantou Bebeto. A moradora Saionara Santos levou os candidatos até a Rua Santa Luzia, que tem uma amendoeira centenária, cujas raízes estão apodrecendo. “Além do risco de cair, meu tio precisou trocar o telhado de sua casa duas vezes por causa dos galhos”.

Ainda na tradicional comunidade do São Miguel, que comemorou o dia de seu padroeiro nessa quinta-feira, Bebeto e Luiz Uaquim se depararam com os problemas rotineiros dos moradores e comerciantes: ruas lamacentas e sem pavimentação, falta de esgotamento sanitário, iluminação pública deficiente.

Os moradores do bairro convivem com falta de atendimento médico e escola. O aposentado José Carlos Nascimento, morador da Rua Luiz Nery, garantiu que vai dar seu voto de confiança a Bebeto. “Temos que mudar e sei que ele pode fazer muito pelo povo”, declarou.

Em seguida, na noite, na Rua 7 de Setembro, no centro de Ilhéus, os candidatos Bebeto e Luiz Uaquim apresentaram o plano de governo para comerciantes, com destaque para áreas do turismo, comércio, educação, saúde e infraestrutura. Entre as prioridades do próximo prefeito está requalificação da Central de Abastecimento do Malhado. Bebeto também reafirmou vai fazer uma reestruturação administrativa, com diminuição dos cargos comissionados e valorização dos servidores do quadro efetivo.

Assessoria de Comunicação da coligação Ilhéus, nosso maior compromisso