Circo Negro estreia nesta quarta na tenda TPI


O espetáculo da  CiaSenhas de Teatro, de Curitiba, fica em cartaz até sábado (11), sempre às 20 horas.
O espetáculo da CiaSenhas de Teatro, de Curitiba, fica em cartaz até sábado (11), sempre às 20 horas.

A partir desta quarta-feira (08), a CiaSenhas de Teatro estará em cartaz na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) com o espetáculo Circo Negro. Misturando realidade e ficção num jogo permanente com o público, a montagem tem texto do argentino Daniel Veronese, traduzido por André Carreira e dirigido por Sueli Araújo. As apresentações acontecerão até sábado (11), sempre às 20 horas, com entrada franca e acessibilidade para pessoas com deficiências auditiva e visual. A classificação indicativa é 18 anos.

A apresentação de Circo Negro integra o projeto Circo Negro em Circulação Nordeste, patrocinado pelo Ministério da Cultura e Petrobras Distribuidora. A ação executada pela CiaSenhas de Teatro foi selecionada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016. Após a temporada em Ilhéus, o coletivo artístico de Curitiba segue para Juazeiro do Norte, no Ceará.

O projeto contempla ainda uma oficina de formação de plateia destinada a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal do Banco da Vitória. Nesta terça-feira (07) à noite, os artistas da CiaSenhas irão ao estabelecimento de ensino para executar atividades que visam à aproximação entre os estudantes e a linguagem do teatro contemporâneo. Na quinta-feira (09), os educandos participarão de bate-papo após a sessão de Circo Negro.

Para a tarde de sábado (11), a CiaSenhas de Teatro preparou o encontro Ação de Com-Vivência, voltado para membros da classe artística local. A ação acontecerá a partir das 15 horas, também na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. O objetivo é construir um espaço de diálogo e troca de experiências entre os artistas sul-baianos e os do coletivo paranaense.

SERVIÇO
O que: Circo Negro
Local: Tenda Teatro Popular de Ilhéus
Quando: De 08 a 11 de junho, às 20 horas
Entrada: Franca
Classificação: 18 anos
Mais informações: (73) 4102-0580