Trio roubava bancos usando software


Do Jornal A Região

the-nsa-trained-edward-snowden-to-be-an-elite-hackerPoliciais militares prenderam no domingo, em Itajuípe, 3 homens acusados de furtar R$ 99 mil de caixas eletrônicos no sul da Bahia. Patrick Raymond Weisgerber, Igor Malheiros de Oliveira e João Pedro dos Santos foram presos em flagrante.

Segundo a polícia, eles usavam um programa de computador para invadir o sistema dos bancos e cartões fraudados para ter acesso aos terminais. Os homens são suspeitos de furto em diversas agências bancárias do sul da Bahia.

Segundo investigações, somente no final de semana os bandidos furtaram dinheiro das agências de Itajuípe e Coaraci. Os policiais apreenderam com os acusados o programa de computador, cartões de saque e um mapa de Coaraci.

O trio foi preso quando tentava fugir em um carro. Os três homens estão à disposição da justiça no conjunto penal de Itabuna. A polícia investiga a participação de mais pessoas na fraude e furto às agências bancárias.

Os caixas eletrônicos dos bancos são extremamente vulneráveis a invasões por hackers, pois ainda usam o Windows XP, sistema altamente inseguro, lançadop em 2001, que não recebe atualizações de segurança há mais de dois anos.