Nota de Esclarecimento


pmisecEm virtude da veiculação, neste Blog, da matéria intitulada “Professores e alunos fazem ato de protesto contra a situação crítica do Instituto Municipal do Pontal”, a secretária de Educação do Município, professora Marlúcia Mendes, vem informar o seguinte:

  1. A unidade Instituto Municipal do Pontal (IMP) passou recentemente por um serviço de manutenção que beneficiou a infraestrutura física da escola;
  2. Com relação aos livros em desuso, os mesmos já foram retirados para liberação dos espaços antes ocupados;
  3. No caso das carteiras quebradas, determinamos o envio dos móveis para imediata recuperação;
  4. E a secretaria de Educação também já adquiriu novos bebedouros para uso da comunidade escolar;
  5. Sobre a questão da limpeza do prédio, realmente temos dificuldade com mão de obra nesse setor, mas, conforme determinação do prefeito Jabes Ribeiro, e em acordo com os secretários municipais de Administração, Ricardo Machado, e de Serviços Urbanos, César Benevides, serão tomadas as devidas providências para regularizar esse problema naquele estabelecimento de ensino.

 Nesse sentido, vimos reafirmar a disposição do governo em manter as ações de recuperação e ampliação das unidades da Rede Municipal de Ensino, que encontramos em estado lastimável, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos professores e de aprendizagem aos nossos alunos.