PSB e PP se fortalecem na câmara de vereadores de Ilhéus


sessão 02

A abertura da janela para que todo detentor de mandato eletivo podia se desfiliar de partidos, sem perder o mandato por infidelidade partidária, mexeu nas bancadas na câmara de vereadores de Ilhéus.

Com as mudanças, a oposição ao governo municipal pulou de seis para oito vereadores. O PSB perdeu um vereador, e ganhou três. São eles: Lukas Paiva, James Costa e Valmir Freitas. O PDT que tinha um vereador, agora conta com dois, com a entrada de Alisson Mendonça. O vereador Gurita ingressou no PSC, juntando-se a Fábio Magal. O Partido dos Trabalhadores (PT) tinha dois vereadores, agora só tem um: Dero.

Entre os partidos que apoiam o governo do prefeito Jabes Ribeiro, o PP, sigla do gestor municipal, tinha três vereadores, perdeu um, e ganhou mais três, ficando com uma bancada de cinco vereadores, a maior da casa. São eles: Gilmar Sodré, Tarcísio Paixão, Aldemir Almeida, Jamil Ocké, e Rafael Benevides. O PCdoB manteve seus dois vereadores: Nerival e Dr. Jô. Raimundo do Basílio trocou o PMDB pelo PSDB. O PRB conta apenas com um vereador: Ivo Evangelista. Assim também está o PPS (Roland Lavigne) e PROS (Roque do Sesp).

O PMN e PMDB ficaram sem representatividade no legislativo ilheense.