Deputada Ângela Sousa participa de solenidade de formação de policiais militares


angela 02

Na manhã desta quarta-feira (27), a deputada Ângela Sousa acompanhada do governador da Bahia, Rui Costa, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão e demais autoridades, prestigiou a solenidade de formação dos policiais militares realizada na Vila Militar do Bonfim, em Salvador. No total, 1.160 policiais militares passaram a integrar as forças de segurança da Bahia, em solenidade realizada simultaneamente em 12 cidades: Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Jequié. Na capital e Região Metropolitana, o número total de formandos chegou a 527. 

Para a parlamentar este é um momento de alegria para a Bahia, que ganha este reforço no efetivo das forças de segurança publica para atuar na proteção ao cidadão e combate à violência. “Espero que Deus abençoe esses homens e mulheres, e que eles possam nas suas atividades do dia dia colocar em prática todo aprendizado obtido durante o curso, contribuindo assim, no fortalecimento da segurança publica no Estado”, destacou.

O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia tem a duração de nove meses e neste período são ministradas disciplinas como técnica policial militar, legislação, tiro policial, direitos humanos, policiamento comunitário, entre outras, além do estágio supervisionado.