Terceirizados da educação protestam na Bahia


Funcionários terceirizados da Secretaria de Educação da Bahia voltaram a protestar contra o atraso dos salários. Na manhã desta segunda-feira, eles interromperam as atividades do Núcleo Regional de Educação, em Itabuna.

Eles alegam que, além dos atrasos, estão preocupados com a possibilidade de não receber as verbas rescisórias caso se concretizem as mudanças contratuais anunciadas recentemente pelo governo.

No Sul da Bahia, além de Itabuna, os terceirizados atuam em funções de apoio nas escolas estaduais de Ilhéus e mais de 20 municípios da área do NRE 5.

Segundo o coordenador do sindicato da categoria, José Carlos dos Anjos, os trabalhadores estão com dificuldade para pagar suas contas e alguns já passam necessidade por não poder comprar alimentação para a família.

O dirigente diz que vem dialogando com a Secretaria Estadual de Educação e com as empresas que contratam a mão de obra mas, ainda assim, os atrasos se tornaram constantes.

Há funcionários em Ilhéus que estão com quatro meses de salários atrasados.

De acordo com o Sindlimp, as empresas AML e Basetec devem dois meses de salário, além de ticket alimentação e vale transporte. Já os funcionários vinculados à empresa Sandes estão com um mês de salário atrasado. ( A Região)